domingo, 6 de fevereiro de 2011

DEUS cuida de nós

O Senhor às vezes permite que uma adversidade nos atinja para que saíamos mais fortalecidos e para que reconheçamos a potente mão de Deus sobre a nossa vida!!! . Porém, Deus não permite que pereçamos frente às dificuldades e às impossibilidades (Jesus no barco), porque com Jesus no nosso barco não importa o tamanho das ondas e a revolta do mar, pois ele nos livra de todo mal e faz com que aquela maldição seja tornada em benção (Ne 13:1-2).

O povo de Israel, por exemplo, teve que passar por situações difíceis para reconhecer que só Senhor é o único digno de honra, glória e louvor. No período dos Juízes, os israelitas, mesmo com as várias bênçãos dadas às seus pais como:

**A divisão do mar Vermelho e retorno do leito normal
**A queda dos muros de Jericó
**A jumenta de Balaão que falou
**O sol e a lua parados para aumentar os dias e ajudar os israelitas
**A água brotada de uma rocha
**As águas que tornaram-se doces
**Uma coluna de nuvem para proteger do sol do deserto durante o dia e uma coluna de fogo para aquecê-los no frio do deserto durante a noite.

tiveram várias “recaídas adorando Baal, Astarote e os deuses dos outros povos, porém os líderes destes falsos deuses sempre oprimiam e humilhavam o povo de Israel, mas Deus nunca deixou o barco naufragar, Ele sempre deu outras oportunidades para os israelitas, mesmo que estes viessem a errar de novo e de novo.


O mesmo acontece nos dias de hoje, mesmo com inúmeras bênçãos, vários cristão inclinam-se para as tentações do mundo, para a vontade do deus deste mundo (Satanás). DEUS CUIDA DE NÓS até mesmo quando estamos tentado fugir dEle. Jonas teve que ficar no ventre de uma baleia para entender o que Deus realmente queria para ele, somente por Amor.


O Senhor não quer que vivamos por aí, jogados no mundo, sendo levados pelo vento como uma folha seca (Salmos 1). Deus nos chama todos os dias e Ele está na porta batendo no nosso coração pedindo para entrar.Caso você não tenha, ainda, deixado que Deus entre no seu coração,ouça de Jesus o seu chamar. Ele está de braços estendidos esperando por você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário